domingo, 27 de outubro de 2019

Viva Fat Lei


O Ving Tsun representado em três gerações: Si Gung, Grão Mestre Leo Imamura (direita), Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho (esquerda) e Mestre Qualificado Thiago Pereira (de pé).





O Papo Kung Fu de hoje celebra o Aniversário de 36 anos de idade e 20 anos de Vida Kung Fu de meu Si Hing, Discípulo de número dois de nosso Si Fu.
 De nascimento ele é Thiago Pereira da Silva; de meu Si Fu, recebeu o nome de Moy Fat Lei.
Todo nome Kung Fu carrega um significado e um dos possíveis para o nome deste meu Si Hing, que também é Mestre e Líder da Família Moy Fat Lei é: "aquele que honra o compromisso". 
É inspirado pelo significado de seu nome, com 20 anos ininterruptos ao lado de nosso Si Fu, ele se tornou um dos grandes nomes de nosso Clã Moy Jo Lei Ou.
Ao nosso Si Fu, ele credita sua ousadia para realizar:


 "Não conseguiria dar passos tão ousados sem seguir o seu exemplo (...) qualquer aspecto de ousadia ou coragem circunstancial são do Kung Fu que recebi do Si Fu".

                                                      Mestre Thiago Pereira (Moy Fat Lei).



Nosso Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho (a direita) e Si Hing Thiago Pereira.




A sua proximidade com nosso Si Fu permitiu que aquele garoto que a 25 de outubro de 1999 ingressou na Família Kung Fu, se tornasse hoje alguém tão importante na transmissão do Sistema Ving Tsun. E não sou apenas eu quem diz isso. Com a palavra, alguns de seus Discípulos: 

Keith Markus Moreira de Almeida, Discípulo de número três da Família Moy Fat Lei é Oficial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Seu nome Kung Fu entre as possíveis interpretações fala de emergência e método próprios do heroísmo de sua profissão. Ele tem em seu nome Kung Fu parte do nome de seu próprio Si Fu, o que indica uma proximidade e confiança na relação. 

"Hoje sou meu Si Fu nos momentos em que eu não sou o suficiente". 
                                                          
                                                         Keith Markus Moreira de Almeida (Moy Gau Fat).




Momento de Vida Kung Fu: Keith Markus e seu Si Fu Thiago Pereira.

Se a primeira parte do nome Kung Fu do Mestre Thiago Pereira foi herdada por Keith, a segunda parte, coube a Vitor Sá. Este Discípulo, número dois de seu Si Fu é Professor. Seu nome Kung Fu fala em agregar e reunir (Gau) assim como vantagem (Lei). Somados, os nomes de Keith e Vitor formam o nome de seu próprio Si Fu. Isso alude à ideia de que eles tem a missão de, juntos, representarem seu  Si Fu e a unidade da Família Moy Fat Lei.


"Que o sucesso e a prosperidade sejam eternos. e que a cada ano possamos celebrar a vida juntos". 

                                                                          Vitor Sá (Moy Gau Lei).





Discípulo da Família Moy Fat Lei: Vitor Sá (Moy Gau Lei).



A estes dois Discípulos do Mestre Thiago Pereira que agora apresento,  dei o apelido carinhoso de "Casal Kung Fu". Luiz Felipe Grativol e Caroline Mota Archanjo são Moy Lou Jing ( pode significar águia) e Moy Ging Feng (pode significar vento). Juntos eles ajudam a Família Fat Lei "voar alto", com suas participações.



"Si Fu, desejamos que nossa jornada seja longa e intensa, como nossa relação com o senhor. Vamos com tudo!"
                                     
                                   Luiz Grativol e Caroline Archanjo. 



Luiz Felipe Grativol (Moy Lou Jing),  Mestre Thiago Pereira (Moy Fat Lei) e Caroline Archanjo (Moy Ging Feng).




Ao celebrar o Aniversário deste meu Si Hing tão querido, não poderia deixar de trazer os meus respeitos à memória daquele que foi seu primeiro exemplo de vida e incentivador na prática das Artes Marciais: Seu Carlos Pereira da Silva, avô do Thiago. 
Pedreiro por profissão, deixou como grande exemplo a força de alguém que não se abate pela incerteza que seu trabalho trazia, sem saber como seria o dia de amanhã. Não reclamava, não culpava ninguém, não se fazia de vítima. Valores herdados e muito claros na personalidade de meu querido Si Hing.



"Meu avô é o maior exemplo para mim, de que quando alguém morre, a relação não para por ali. E mais uma vez esse entendimento veio do Si Fu" 

                                                    Thiago Pereira. (Moy Fat Lei). 



Seu Carlos Pereira da Silva e seu neto, Thiago Pereira da Silva.




O Papo Kung Fu presta esta singela homenagem a um irmão muito querido. Ela foi escrita por várias mãos, inclusive a dele própria. Assim, materializa o espírito que move o Kung Fu de nosso Clã: o de seguirmos juntos. Além de muitos anos de vida, caminharmos juntos é o que desejo à você Thiago, ou como diz nosso Daai Si Hing Leonardo Reis: "Fabuloso Tigre do Norte".

Parabéns Si Hing Thiago Pereira! Felicidades! Sucesso! Sigamos juntos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário