domingo, 11 de junho de 2017

Família Kung-Fu: a arte marcial como fraternidade

Quando as pessoas pensam em arte marcial, o que vem logo à cabeça é uma prática que ensina como lutar, ter auto controle, qualidade de vida, etc. Esta visão está correta, porém o que poucos talvez pensem é como a fraternidade entre os praticantes é fundamentais para um desenvolvimento em alto nível.


Meu Si Fu, Mestre Sênior Júlio Camacho, líder do Clã Moy Jo Lei Ou, sempre nos orientou sobre a importância que há em acessar o Kung-Fu da forma adequada: através da Vida Kung-Fu.



Si Fu fala aos presentes por ocasião do Ano Novo Chinês (Ano do Galo de Fogo). Foto 2017.


A proximidade com seu Si Fu é fundamental, afinal quando estamos próximos fisicamente, e principalmente de coração, temos a oportunidade de, na convivência, compreender melhor a dimensão humana que a prática marcial favorece, o próprio ideograma Fu significa homem no sentido pleno de humanidade.



Inauguração da Moy Yat Ving Tsun Rio. Foto 2015.




Aprendi com meu Si Fu sobre a importância que há em seguir em frente sem se penitenciar pelos erros, mas com a tomada de consciência, seguir em frente com um novo comportamento diante da vida.



Eu e meus irmãos Kung-Fu, todos sob o aprendizado transmitido por nosso Si Fu, nos irmanamos como os mais velhos e os mais novos por ordem de entrada na família Kung-Fu (Si Hing e Si Dai respectivamente) cada um zelando pelo outro, favorecendo o desenvolvimento de todos, crescendo juntos em conhecimento e humanidade.



Foto Oficial do 47º Aniversário do Si Fu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário