domingo, 29 de setembro de 2019

Chung Chi.

André Guerra e Marcos Leiras praticam Chi Sao. Importância do Chung Chi nesta prática.




Para alcançarmos os nossos objetivos, é essencial que tenhamos foco, e que aqueles venham acompanhados de ações para que nossos projetos se concretizem. Não raro, a realização daquilo que desejamos demanda algo além de esforço; demanda tempo. Desta forma, a energia que colocamos em prol da realização dos nossos objetivos, precisa se manter constante, até que aquilo que desejamos, seja alcançado.
Não raro, a frustração em não alcançar o objetivo traçado, reside no fato de que a energia que deveria se manter até o resultado final, se enfraquece ou mesmo deixa de existir antes que alcancemos aquilo que desejamos. 
O que o Kung Fu tem a nos dizer sobre isto?
Meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho, nos fala da importância em mantermos o Chung Chi. É uma energia constante movida para frente durante um exercício chamado Toei Ma (mover cavalo), onde deslocamos nosso companheiro de prática, ou ele nos desloca, com a energia liberada.
O movimento para frente realizado através do Chung Chi nos leva a refletir sobre a importância do comprometimento de nossa ação, com energia constante, na direção de um objetivo.





Roberto Viana e Luiz Matheus. Prática Núcleo Barra.





 Assim como vencemos a estrutura do outro ao movê-lo, também podemos ser movidos por seu Chung Chi. É um interessante laboratório para a vida, afinal nada vem "de mão beijada" sempre haverá uma energia contraposta à nossa, um desafio a ser vencido, e como o Kung Fu é um processo de desenvolvimento humano, a compreensão e a capacidade de manter o Chung Chi em todas as áreas da vida, é de fundamental importância para a busca de melhores resultados. 
Havendo um objetivo a se alcançar, seja ele qual for, quando nos movermos em sua direção com Chung Chi, temos muito mais chance de realizá-lo. 





Si Fu nos fala sobre as ações que devem ser colocadas em prática  em nosso Clã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário