domingo, 22 de setembro de 2019

Detalhes.


Meu Si Fu lê minha Carta de Requerimento ao Discipulado durante meu Baai Si.



O Ving Tsun é um Sistema de Kung Fu que não privilegia a força, muito pelo contrário. O uso exagerado dela, é na realidade algo que não favorece, na realidade até atrapalha.
É um Sistema de Kung Fu que não depende de jovialidade ou de muito vigor físico. Sua excelência está na capacidade de compreensão através do trabalho de sensibilidade na percepção do oponente, (emprego aqui no sentido de oposto, não de rival), como também no estudo apurado de cada movimento, de aparente simples execução, porém rico nas etapas de seu desdobramento.
O Ving Tsun possui detalhes, e eles são reveladores para além de um refinamento técnico, que também ocorre. Durante o desenvolvimento do praticante, ele aumenta a potência de sua lente sobre si mesmo, é um encontro, uma descoberta, potenciais e limites são apresentados e experimenta-se a revelação da própria imagem, como em um espelho.




Minha Admissão na Família Kung Fu.


A prática dentro do Mo Gun entrega ao praticante cenários diversos, sendo sempre necessário lançar sobre eles uma "lente Kung Fu"para retirar-se de cada um deles o melhor proveito.
Estes detalhes "escondidos" na prática de Ving Tsun, mostram na maioria das vezes, que tentamos encontrar respostas mirabolantes quando poderíamos ser mais eficazes com respostas mais simples e diretas. O pensamento Ocidental difere muito do pensamento clássico chinês neste ponto: enquanto o corrente pensamento ocidental cria regras e fórmulas para buscar resolver os mais diversos assuntos, estudos de auto ajuda e demais técnicas, o pensamento clássico chinês entra em simbiose com todo e qualquer cenário que apareça, não nega ou reage negativamente contra o que ocorre. Ele observa o cenário e apoia-se nele, para encontrar o resultado mais favorável. Este resultado, não será "criado" através de uma "fórmula mágica", ele será favorável porque o potencial que a situação oferece foi observado e nele se atuou. No Ving Tsun o pensamento clássico chinês é desenvolvido através de nossas práticas dentro de um Sistema que não se prende apenas à técnica, o que seria observar apenas a superfície. No Ving Tsun, buscamos também a percepção dos detalhes.






Foto Oficial de meu ingresso na Família Kung Fu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário