domingo, 12 de maio de 2019

Si Mo: A Mãe da Família Kung Fu.

Si Mo em minha Cerimônia de Acesso ao  Luk Dim Bun Gwan, em 19 de novembro de 2018.



Meu Si Fu, Mestre Senior Júlio Camacho, nos conta que Si Gung, Grão Mestre Leo Imamura, disse certa vez: "Se o homem é a cabeça da família, a mulher é o pescoço, pois ela controla para onde a cabeça olha sem ela perceber". Esta é sem dúvida uma forma de atuar com Kung Fu, porque ela não precisa aparecer para fazer a diferença, para fazer com que o resultado aconteça.
Por diversas vezes, meu Si Fu contou que minha Si Mo, Márcia Moura, co-líder do Clã Moy Jo Lei Ou, cobra-lhe disciplina com o horário de seus remédios, lembra-lhe sobre datas e compromissos, enfim, cuida dele. É essencial que o Si Fu esteja bem sob vários aspectos, uma vez que seus compromissos para com a Família Kung Fu são numerosos, trabalhosos e muitas vezes, exaustivos. Por mais que seus To Dai zelem por ele, o nível de zelo de nossa Si Mo, é incomparável. Nesta atuação onde a "Família Kung Fu não vê", Si Mo faz por todos nós, colaborando para o bem estar de nosso Si Fu, o que se reflete em benefício para toda a Família Kung Fu.



Si Fu ensina-me a escrita do ideograma Si Mo.



Nossa Si Mo também atua diretamente nas atividades de nossa Família Kung Fu: nossas postagens por exemplo, são organizadas por ela, que semanalmente realiza o controle de todas, e com seu trabalho, atua no desenvolvimento de cada praticante em uma área fundamental da comunicação; a escrita, trazendo a oportunidade para que cada membro da Família Kung Fu aprimore a capacidade de se comunicar, de ativar áreas do cérebro como desenvolvimento do raciocínio, criatividade, capacidade de comunicar-se com clareza, ou seja, desenvolver seu Kung Fu.
O "Si" de Si Mo tem o mesmo significado que o "Si" de Si Fu, que pode significar: "alguém que sabe um pouco mais que você". Já o "Mo" significa literalmente mãe. Além de nossa Si Mo, a Senhora Márcia Moura também é praticante de Ving Tsun, e provavelmente com o tempo se tornará Si Fu.




Ideograma Si Mo escrito por Si Fu.



Nossa Si Mo é atriz profissional e disse por ocasião de sua festa de aniversário, junto a nós da Família Kung Fu, que pretende ajudar as pessoas através da arte de seu ofício.
Estou certo de que com a arte que ela desenvolve  dentro do Sistema Ving Tsun, ela ajuda a muitos de nós a atuarmos em nossos papéis principais: a vida.



Si Mo, partindo o bolo de seu aniversário, ao lado de Si Fu.


Parabéns Si Mo, Mãe da Família Jo Lei Ou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário