segunda-feira, 27 de maio de 2019

Luz, Câmera, Kung Fu!



Posto 8 na Praia da Barra (da direita para a esquerda): Si Mo, Si Fu, Gabriel Queiroz, Roberto Viana e Rubia Barbosa.


Os meus domingos em geral são bem preguiçosos. Acordo tarde, continuo deitado um tempo, e quando vejo, já é quase meio-dia. Domingo passado foi bem diferente.
Acordei antes das 6 da manhã, tomei café e me arrumei para ir em direção ao bairro da Barra da Tijuca. Lá, no Condomínio onde está localizado o Mo Gun (significa Casa de Guerra, é nosso local de prática de Ving Tsun) encontrei minha irmã Kung Fu Rubia Barbosa. Tínhamos uma missão: irmos ao Posto 8 da Praia da Barra da Tijuca nos encontrarmos com Gabriel Queiroz, para sermos dirigidos por ele em cenas que serão utilizadas em uma Campanha Publicitária sobre o trabalho de Ving Tsun, realizado pelo Clã Moy Jo Lei Ou.





Início das filmagens na praia: Rubia Barbosa, Gabriel Queiroz e Roberto Viana.



O conceito é muito interessante. Mostrar pessoas diferentes, com hábitos igualmente diferentes e depois apresentá-las em um ambiente que a elas é comum: o Mo Gun. Minha irmã Rúbia Barbosa não será minha companheira de cena na filmagem sobre a prática do Ving Tsun, porém neste dia, dividimos não só as locações das filmagens, tivemos também juntos com Si Fu e Si Mo, momentos de vida Kung Fu.
 Chegamos um pouco mais cedo que o combinado. Em seguida, Gabriel Queiroz nos encontra e orienta para as cenas com locação na praia. Eu e Rubia nos tornamos atores por um dia, e até o fim das gravações daquele domingo inicialmente nublado, Rubia seria agraciada com "três Oscars".
Ainda antes de iniciarmos as gravações, recebemos o telefonema de nossa Si Mo, Sra. Márcia Moura para as primeiras orientações do dia. Mais tarde, depois de finalizada a primeira etapa, Si Fu e Si Mo chegaram e fomos todos ao Bosque da Barra, onde as gravações tiveram sequência.




Eu sendo filmado por Gabriel Queiroz na locação da praia. Foto: Rubia Barbosa.



Si Fu apoiou o trabalho, colaborando com sua experiência em Cinema, assim como nossa Si Mo, com a expertise que possui como atriz profissional. Eu e Rubia estávamos tendo o nosso dia de estrelas.
Com nosso Si Fu nos conduzindo a todos durante as gravações no Bosque da Barra, pudemos experimentar momentos de Vida Kung Fu onde o foco e a seriedade na execução daquilo que nos propomos a fazer, vinham unidos à momentos de descontração e porque não dizer, de felicidade, com tudo sendo executado de forma responsável e ao mesmo tempo com muita leveza; realizado com Kung Fu.

Fiquei feliz com minha participação: filmado correndo na praia, depois no Bosque, tentando fazer barra e alongando, executando "um pedaço" do Siu Nim Tau.
 Porém, esta postagem irá estender o tapete vermelho para minha irmã Kung Fu, Rubia Barbosa. Afinal, os três "Oscars" que ela recebeu de meu Si Fu, personificam o que foi aquele domingo: trabalho sério, mas com um astral delicioso e descontraído.
 E quais foram as estatuetas? Pelas cenas de "melhor leitora", pela cena "saída no tempo certo da câmera", e como "melhor pintora de capivara". Rubia além de professora e advogada, é pintora. E no Bosque da Barra encontrou, naquele maravilhoso domingo, a sua Gioconda.




Rubia desenhando a capivara, sendo filmada por Gabriel Queiroz. Foto: Si Mo, Márcia Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário