segunda-feira, 6 de julho de 2020

Sintonia.



Si Fu orienta a Equipe responsável pela Unidade Tijuca.






A foto acima retrata um almoço em que, entre outros irmãos Kung Fu, estávamos eu, Rodrigo Moreira e Marcos Leiras sentados próximos ao nosso Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho. Nossa posição à mesa tinha uma razão muito especial: recebíamos ali de nosso Si Fu, orientações para o desenvolvimento das atividades da Unidade Tijuca.
Quando um grupo representa o trabalho de seu Mestre em um determinado local, é de fundamental importância que aquele grupo esteja sintonizado com aquilo que seu Si Fu pensa  sobre como o trabalho deve ser desenvolvido. 
Particularmente, enxergo como uma aposta que meu Si Fu fez confiando em mim e meus irmãos Kung Fu, e como Discípulo, a mim cabe dar o meu melhor. Por se tratar de uma relação de Vida Kung Fu, a orientação para o desenvolvimento das atividades tem origem na mesma nascente que banha o enriquecimento do meu Kung Fu, representando uma oportunidade de desenvolvimento cada vez maior. 







Si Fu concedendo a mim seu autógrafo em seu livro: "O Tao do Surf".





Eu vejo este momento da relação como meu Si Fu como  uma oportunidade de fortalecer e estreitar ainda mais os laços com ele, afinal ao procurá-lo mais vezes para ser orientado sobre os rumos a serem tomados, tenho a oportunidade de ouvir mais e aprender mais. 
Estou certo de que eu e meus irmãos Kung Fu, responsáveis pela Unidade Tijuca vamos errar muito e acertar muito também, mas será o aprendizado adquirido em cada situação que fará a diferença em nosso Kung Fu. Como diz nosso Si Fu: "se você acertou e não aprendeu nada e quando errou aprendeu, valeu mais para você ter errado, porque no final o que importa é aquilo que você aprendeu". 
Representar o trabalho do nosso Si Fu além de uma grande honra, é também uma oportunidade para através desta experiência, termos juntos a ele, nosso desenvolvimento através da Vida Kung Fu.








Prática ao ar livre dos Membros da Unidade Tijuca.









Nenhum comentário:

Postar um comentário