segunda-feira, 13 de julho de 2020

Três Mestres e uma História.



Divulgação Oficial do Evento comemorativo dos 10 Anos da Família Moy Lin Mah.





A noite de hoje marcou o início da semana de Comemorações pelos 10 anos da Família Moy Lin Mah.
 Com a presença de Membros de todas as Famílias Kung Fu da Moy Yat Ving Tsun Marcial Inteligence com sede no Rio de Janeiro, Si Sok Úrsula Lima, entrevistou dois de seus Si Hing: Meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho e Si Sok Ricardo Queiroz.
Um encontro conduzido pelos 3 Mestres Senoirs, com a presença de mais dois Mestres Qualificados: Si Sok Felipe Soares e meu Si Hing Thiago Pereira.
Foram duas horas com relatos de muitas histórias vividas juntos por mais de duas décadas como irmãos Kung Fu.
Si Sok Ricardo Queiroz trouxe entre outras memórias a época em que Si Sok Úrsula com seus 16 anos enquanto ela era tutorizada por ele durante uma prática de Pak Sau, lhe causou a impressão de  ser uma pessoa muito questionadora, o que ele fez questão de frisar, no bom sentido da palavra. Alguém com o vivo desejo de aprender, se aperfeiçoar. Lembrei na hora de uma frase que já ouvi de meu próprio Si Fu: "ganha quem faz a pergunta". Ela estava sim no caminho certo e o tempo se encarregou de provar isto.
  Meu Si Fu trouxe a memória de quando apresentou o Biu Ji para minha Si Sok. Ele disse que estavam na cozinha da casa dela (meu Si Fu e Si Sok Úrsula são primos) e a luz havia acabado no momento em que ele ia apresentar a primeira parte da sequência. Tentando aproveitar um pouco da luz que vinha da rua pela janela, ele apresentou. Em condições totalmente adversas, seria normal se ela pedisse para que fosse apresentada de novo em outro momento. Nada disso: Si Sok Úrsula, enfrentou a situação e fez o seu melhor.




A "jovem Úrsula Lima" ao lado de seu Si Fu e Si Mo. 




Estes dois relatos falam muito sobre ela: De alguém que quer saber mais e fazer o melhor com aquilo que se tem, sempre pronta para enfrentar o desafio, venha de onde ou quando vier.
Meu Si Fu disse que Si Sok Úrsula tem a característica do Biu Ji: resistência e capacidade de ficar no ponto, aqui no sentido de precisão.
Os 10 anos da Família Moy Lin Mah são frutos do trabalho daquela menina questionadora em sessão de Pak Sau, que não se intimidava em enfrentar desafios quando colocada em situações adversas e que brilha dentro do Grande Clã Moy Yat Sang como a primeira mulher a ser titulada Mestre por seu Si Fu no ano de 2010.
Pelo seu brilho, pela sua História, pelo seu exemplo, os meus parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário