segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Si Fu: 51 Anos.


Si Fu durante a transmissão da Celebração de seu Aniversário de 51 anos.



 Uma grande e popular campanha publicitária no Brasil, associou o número 51 a um slogan: "uma boa ideia." E cai como uma luva começar a falar um pouco sobre o também do publicitário, além de psicólogo e Mestre de Ving Tsun, meu Si Fu Julio Camacho, como um homem de 51 anos, que acredita no que faz, e que é alguém de boas ideias. 

Sua capacidade de acreditar e sua dedicação o trouxeram até aqui. Um Mestre com um trabalho consolidado no Brasil, iniciando sua carreira nos Estados Unidos. 



Si Fu ministrando prática de Ving Tsun nos Estados Unidos.


Não apenas o isolamento social imposto à todos, mas também a distância geográfica fizeram com que a Celebração de seus 51 anos fosse realizada através de videoconferência. A distância foi menor do que a emoção: Em uma Cerimônia conduzida por nosso irmão Kung Fu Cláudio Teixeira, Si Fu recordou vários momentos de sua trajetória no Ving Tsun, e até um quiz divertido organizado por nossa irmã Kung Fu Carmen Maris com 16 perguntas, testou o quanto sabíamos sobre ele. 

Com as presenças ilustres de Si Gung Leo Imamura, Si Taai Vanise Imamura, e de alguns de meus Si Sok, o Encontro previamente planejado para uma hora e meia (18:00 até 19:30) passou um pouco das 21:30; afinal de contas, um momento tão especial não deve ser cronometrado e sim desfrutado ao máximo.



Convidado ilustre: Si Gung homenageia meu Si Fu com sua presença.



E foi com muita saudade, daquilo que já foi vivido, como também da presença de todos, e em especial de suas filhas e sua mãe, que meu Si Fu por vários momentos dividiu conosco sua emoção, e por vezes a voz embargada, mostrou para além do Mestre, o coração do homem.



Jade (com máscara) e Júlia. As filhas de meu Si Fu.


Ao lado de nossa Si Mo, Sra. Márcia Moura, meu Si Fu assistiu a um desfile de declarações, agradecimentos e até momentos mais engraçados oriundos de sua relação familiar consanguínea com minha Si Sok Úrsula Lima, que é sua prima. 

Nós Discípulos fomos representados através das palavras de nosso Daai Si Hing Leonardo Reis, com belas lembranças da relação com nosso Si Fu. 

Uma noite memorável, uma grande celebração realizada através das telas de notebooks, computadores de mesa, ou como no meu caso, de smartphones. Assim é o Kung Fu: fazemos o melhor com aquilo que temos, ou podemos fazer no momento. Afinal de contas, apoiar-se no potencial da situação, retirar o melhor mesmo de momentos aparentemente desfavoráveis, é um ensinamento de nosso Si Fu: atuar com excelência. O que sempre será uma boa ideia. 

Obrigado e mais uma vez: Parabéns Si Fu.



Si Fu e Si Mo: os olhares para a tela do computador de onde saíam diversas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário