sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Um presente para a vida.


Si Fu me orientando via Skype. 22 de Janeiro de 2021.


 Nesta postagem eu vou falar sobre queda, porém, além disso, falarei sobre a coragem de levantar. Por diversas vezes me vi dando um passo para frente e dez para trás, parecendo que tudo conspirava para que meu desenvolvimento não chegasse. Até conseguir ver que este "tudo" na verdade, mora dentro de mim. Não cheguei a esta conclusão sozinho, e os meios para conseguir resolver estas questões, eu recebi como um  presente ofertado por meu Si Fu.

Antes de falar sobre o que este presente fez e fará por mim, vou dividir aqui um breve relato sobre a  necessidade que tive em recebê-lo. Meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho, orienta meu desenvolvimento e assim como fez no dia de meu Baai Si, estende-me a mão para que eu possa levantar. 

Tenho sentimentos represados que ainda sabotam meu Kung Fu. São como folhas que encobrem o coração (Ip Sam) e não permitem que eu viva o que realmente sou em essência. Retirar essas "folhas" e permitir que meu brilho interno desponte é um trabalho que realmente não consigo fazer sozinho. Para minha sorte, tenho o Si Fu ao meu lado. 

Kung Fu é um trabalho dedicado em busca da excelência, e como meu Mestre já me disse algumas vezes, um homem de Kung Fu não sabe tudo, mas está pronto para aprender o que for preciso. E realmente abandonar alguns dos vícios que me prendem a uma certa imaturidade, gera a "dor do crescimento" há uma resistência interna muito forte, mas como crescer é preciso, o desejo que impulsiona o To Dai em busca de seu desenvolvimento rumo à excelência deve ser bem maior.

 Se afetar menos (ou nada) com as contrariedades, compreender de que só leva "desaforo para casa" quem tem força interna para isso, são sinais de que o amadurecimento do Kung Fu começa a se manifestar,  de que o coração começa a se livrar daquilo que o encobre, e encontra a luz.

São sinais da manifestação de que o presente que recebi de meu Si Fu está sendo usado da forma correta: usado para viver melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário