quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Educar o Kung Fu.

Foto Oficial Si-To de meu Baai Si. 

 

"Educar não é ensinar respostas,

educar é ensinar a pensar".

Rubem Alves.

    

 

O estudo do Kung Fu não segue a lógica Ocidental de perguntas e respostas, do conhecimento que encerra um fim em si mesmo. Ele é um trabalho dedicado para o desenvolvimento de cada pessoa, e desta forma, ele promove um encontro do praticante consigo.

   Não é nada fácil você se ver quando precisa eliminar impurezas, e como todos nós precisamos, o Kung Fu se torna um desafio a ser enfrentado por todos aqueles que desejam se desenvolver em todo o seu potencial, mas como o preço é ver-se em todas as suas facetas, boas e más, posso dizer que praticar Kung Fu embora seja para qualquer pessoa, não é para qualquer um. 

   É preciso muita coragem e força de vontade para enfrentar a si mesmo, não apenas reconhecer os seus limites, mas respeitá-los para, só assim, superá-los de uma forma consciente, madura e definitiva.

   Eu não trilho este caminho sozinho, meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho me orienta para que eu remova todas essas minhas impurezas e possa desenvolver todo o meu potencial. Confesso que me vi várias vezes nas palavras de meu Si Fu e de tudo que ele já me disse até hoje, afirmo que ainda tenho um bom caminho pela frente.

   Quando praticamos o Kung Fu, nossos movimentos, nossa entrega, nossa precisão, falam muito sobre quem somos naquele momento, em que nível está nosso desenvolvimento. Eu tenho muita sorte em ter meu Si Fu para me orientar naquilo que preciso melhorar, lançando seu olhar de Mestre sobre mim, me ajudando a refinar, a educar meu Kung Fu.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário