terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Canalizar a Marcialidade.


Si Fu orienta seus Discípulos na prática de hoje. 



"Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor."

Walt Disney.


 Uma das experiências mais ricas da minha vida foi ter tido a oportunidade de aprender com meu Si Fu sobre a boa agressividade. Não se trata de agredir o outro, pelo contrário, esta é a face ruim. Quando você canaliza sua agressividade, sua energia para algo positivo, aí há marcialidade.

Alguém que seja bem sucedido, seja no trabalho, relação familiar ou em qualquer outra área de sua vida, é uma pessoa que soube usar sua agressividade para algo positivo, apontando para bons objetivos, alcançando a marcialidade. E quando canalizamos esta marcialidade em um único ponto, aí temos Ving Tsun.

Um homem de Kung Fu não é apenas um exímio reprodutor de movimentos, mas alguém que faz tudo com excelência, seja o mover de uma xícara de chá até a boca, seja a construção  um prédio. 

É sobre estar atento às oportunidades e pronto para quando elas surgirem, é sobre dar o seu melhor a cada coisa que faça na vida. 

É sobre defender seus valores, buscar a excelência e atuar com refinamento e precisão. Canalizar a marcialidade, é um encontro com o que há de melhor dentro de si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário