segunda-feira, 1 de julho de 2019

Minha Leitura dos Diários de Bordo.




Si Baak Gung William Moy.




No último fim de semana de junho, ocorreu em uma bela casa no bairro do Brooklin em São Paulo, a inauguração do Instituto Moy Yat. É um espaço que guarda o acervo do Patriarca de mossa linhagem e ao mesmo tempo, um espaço para desenvolvimento de Vida Kung Fu. É um projeto piloto que irá se estender a outras partes do mundo, e tem como Diretor Geral, Si Baak Gung, William Moy.
Os meus irmãos Kung Fu Thiago Pereira e Carmen Maris, assim como meus sobrinhos Kung Fu Caroline Arcanjo e Luiz Felipe Grativol fizeram registros e compartilharam conosco suas experiências. Pela primeira vez, o Clã Jo Lei Ou esteve em um Evento com todas as suas gerações presentes, um verdadeiro marco histórico.
  Esta postagem é uma breve leitura sobre relatos dos membros da Comitiva, e sobre como o relatos de Vida Kung Fu podem nos inspirar.




Si Fu entrega presente à Si Taai Vanise Imamura por ocasião de seu Aniversário comemorado durante o Evento.






No dia 29 de junho, Si Baak Gung William Moy ministrou a Palestra "Moy Yat, Meu Pai, Meu Si Fu, onde relatou sobre sua relação com nosso Patriarca. Lembro que meu Si Hing Thiago Pereira (Moy Fat Lei) postou no mesmo dia a foto que registra ter ganho o roteiro da Palestra autografado. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas percebidas. O sorriso do meu querido irmão Kung Fu na foto mostra bem o significado para ele deste presente.

Thiago Pereira recebe de Si Baak Gung William Moy o roteiro da palestra: Moy Yat, Meu Pai, Meu Si Fu autografado.




O relato de Caroline Arcanjo (Moy Ging Feng) sobre o momento em que fez sua pergunta à Si Baak Wiliam Moy é muito bonito e inspirador. Com medo em fazer uma pergunta durante a palestra devido à sua conhecida timidez avaliou entre "ir com medo mas ir", ou perder esta oportunidade que, por ser rara, poderia ser única. O desfecho do seu relato não poderia mais doce: um sorriso de seu Si Fu após a pergunta.

Carmen Maris (Moy Kat Ming) escreve com uma riqueza de detalhes que valoriza a experiência do leitor. O seu relato sobre a escultura do Si Taai Gung, ser expressa apenas seu contorno e o material em ferro para propositalmente sofrer a ação do tempo, mostra ao mesmo tempo o Kung Fu do idealizador da escultura, como sem dúvida, como Carmen valoriza a informação que está "escondida" no detalhe, ou seja, uma manifestação de Kung Fu.




Carmen Maris ao lado de Caroline Arcanjo. 





Luiz Felipe Grativol (Moy Lou Jing) falou sobre o pouco tempo e a intensidade do Evento. Lembro que em seu convite para Discípulo da Família Moy Fat Lei, o seu Si Gung e meu Si Fu, Mestre Julio Camacho, disse-lhe sobre como o tempo cronológico não é necessariamente tempo de Kung Fu. A intensidade daquilo que se vive é o que realmente faz a diferença.



Luiz Felipe Grativol e Caroline Arcanjo com a camisa criada pela Família Moy Fat Lei para o Evento. 





Meu Si Fu sempre nos diz: "Sigamos juntos". Creio que seja este um dos espíritos que movem o Grande Clã Moy Yat: pessoas de diversas partes do mundo, tendo em seu legado o amálgama que une à todos em uma mesma Missão: a salvaguarda do Sistema Ving Tsun.




Si Fu ministra Palestra durante inauguração do Instituto Moy Yat.













Nenhum comentário:

Postar um comentário