domingo, 7 de julho de 2019

O que nos faz ser Família.



Si Fu e Si Mo com alguns de nossos irmãos Kung Fu, após efeméride sobre o natalício de Patriarca Moy Yat.




Meu Si Fu, Mestre Senior Julio Camacho, valoriza a união de todos nós, seus Discípulos. Em todos os Eventos ele conta conosco para, ao estarmos juntos, possamos crescer igualmente juntos. O Kung Fu, como um processo de desenvolvimento humano que é, aperfeiçoa-se com a troca de experiências, sendo fundamental a reunião de todos. O Si Fu é o elo que une  todos os praticantes de Ving Tsun, é quem irá através de seu conhecimento, alimentar o Kung Fu de cada um, e a partilha entre todos, fortalece o espírito da Família Kung Fu.

Roberto Viana, Vladmir Anchieta e Luciano Freitas (da esquerda para a direita). Dia de prática no Núcleo Barra da Tijuca.




Uma Família Kung Fu é uma escolha, você decide estar lá e conviver com pessoas de origens diferentes, formas de pensar diferentes, mas que se unem através de um objetivo comum que é desenvolver seu Kung Fu. Este objetivo, orientado por nosso Si Fu, faz com que, pessoas que talvez jamais se encontrassem na vida, tenham a oportunidade de conviver e formar laços para toda a vida.
Não é fácil a convivência dentro de um Mo Gun (casa de guerra), o que não significa que seja ruim, pelo contrário. É na dificuldade que o cenário proporciona que temos a oportunidade para crescer, enfrentar nossas fraquezas, e junto com nosso Si Fu e irmãos Kung Fu, superá-las ou pelo menos aprender a conviver com elas sem que elas nos façam sofrer tanto.



Eu ao lado do Diretor do Núcleo Barra da Tijuca, meu irmão Kung Fu, André Guerra.


Na prática "emprestamos" nosso próprio corpo para ser golpeado e assim servir de material de estudo para nossos irmãos, e eles fazem o mesmo por nós. Isso gera um grau de responsabilidade para com o outro e de confiança nele, que começamos a desenvolver relações e vínculos que dificilmente teríamos a oportunidade de desenvolvermos em um outro lugar.
Por tudo que unidos desenvolvemos e adquirimos, sempre juntos, a palavra Família traduz adequadamente o grau de relação que desenvolvemos com a prática de Ving Tsun dentro do Clã Moy Jo Lei Ou.



Eu ao lado do meu irmão Kung Fu, Clayton Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário